segunda-feira, 10 de outubro de 2011

No fundo um céu _ papel de algodão e acrílico 4

Blogueiros, conversando ao vivo.
Para Freud  a escuta em psicanálise é flutuante... a "livre associação". Vejam que verdadeiro. Falamos em livre associação, e assim escutamos. A escuta flutuante. Lindo, não é? Eu acho. Se queremos conversar com os amigos "livre associamos"; caso contrário seriam monólogos. Aprecio o monólogo no teatro. Fora do teatro, que drama!!!!!!!!!!!! Ou eu, ou o outro monologando :) :) :) Um e outro querendo também ser escutado, e escutar. Aodro escutar. Só escutar/ ou seja, só falar, que trágico. Até hoje bem velhinha aprendendo a livre associar............ :):):)  Minha filha falou: "Mãe, você tome cuidado, anda cortando as pessoas... e aí vira monólogo". Saravá, me disse. Que horror!!!!!!!!! Comecei a prestar atenção. Não é mentiroso o meu perfil aqui nos blogs, estou em estado perene de aprendizagem; a gente cai, recai, aprende e reaprende; esquece, parece aprender uma nova língua. E é... Nos descobrimos poliglotas nas línguagens "de ser-humano". Luzer e reluzer. Ou reluzar??? :):):)
Estamos vivos, não é a glória? Gente, por uns instantes perdi o ponto de interrogação no teclado!!!!!!!!!! Foi aflitivo. Pois aí seria a afirmação. Prefiro, como Hugo Nox a convicção da dúvida. De verdade. Ou de mentira?!!!!!!!!!!!!! Qual a diferença????????? Rir da gente mesmo é sempre bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E ter a convicção da dúvida.

12 comentários:

  1. Comunicação é o entendimento entre as partes envolvidas em uma conversa. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  2. que delícia vir aqui..
    e ler um texto como esse...
    que me diz tanto..
    minha filha também já me disse o mesmo..
    o único lugar que monologamos com a certeza de uma e resposta é aqui, quando postamos em nosso blog..rs

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  3. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Azues. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz por sua visita, lá no meu blog. volte sempre que puder, beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  5. Own a pair of UGG Australia boots, but not quite sure how to style them? Being an australia uggs fanatic myself, I have a few ideas for you.


    The uggs classic tall boot is perfect for your skinny jeans! When I want to tuck my jeans into the Sunburst Tall boot, I first take a pair of tall socks and pull them up over my jeans. This will keep your jeans from bunching or creeping out of the top of the boot. Then, slide the boot on and let the sheepskin trim catch everyone’s attention. Added bonus, your toes will stay nice and cozy for those cold winter days.

    The UGG bailey button boot is my favorite style this season. These boots go perfectly with a pair of leggings and a long tunic top. You can wear them pulled up or folded down. Any way you wear them, the Women’s UGG Classic Cardy will give you a relaxed, but trendy look for the holiday season.

    As you can see, UGG Australia boots and uggs kensington are so stylish and versatile. They can be worn with jeans, leggings, tights, and even skirts. You can dress them up for a holiday party or tone them down for a more casual, relaxed look. No matter how you wear them, they’ll be sure to keep you warm and comfortable all winter long.

    ResponderExcluir
  6. Passando para desejar um otimo sabado *-*

    http://reverseobrlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. pero es asíu, apreder y a veces desaprender

    ResponderExcluir
  8. Que cosas tan hermosas escribes, me ha impresionado, muchas gracias por escribir con tu alma.
    Cariños de otra alma soñadora

    Te deseo una feliz semana un abrazo

    ResponderExcluir
  9. █▓         ▓██
    ██▓▒  \  /  ´▒▓██
    ██▓▒▒ █ █ ▒▒▓██
    ██▓▒▒▒ █ ▒▒▒▓██
     ██▓Adoro MUITO▓██
       █▓▒VOCÊ!▓█
      █▓▒▒ █ ▒▒▓█
     █▓▒▒  █  ▒▒▓█
     █▓▒       ▒▓█

    ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
     ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
      ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
       ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
        ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
         ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
          ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
           ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
            ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
            ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
            ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
           ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
          ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
         ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
        ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
       ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
      ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
     ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
     ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
     ♥┼૯ ądoro ♥ ♥
    ♥┼૯ ądoro ♥ ♥ bjus e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Estou sorteando o livro “O Retorno do Mestre”, do escritor André Victtor no meu blog:
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/2011/10/sorteio-no-dia-das-bruxas.html

    Venha participar! É até amanhã!

    ResponderExcluir